12 de dezembro de 2008

70-293!!!

Enfim... passei na 70-293!!! A prova foi tão difícil quanto a que postei no outro dia, e não havia passado. Mas desta vez, sabia exatamente o que eu precisava melhorar. Minha pontuação foi 754, o que mostra que mesmo já tendo feito a prova e sabendo os assuntos, a prova é realmente difícil.

Agora tenho as provas: 70-290, 291, 620, 351, 293 e 294. Para MCSE falta apenas a 70-298 que pretendo fazer muito em breve...

É isso...
Até mais!

Marcadores:

10 de dezembro de 2008

Licenciamento - Windows Server Enterprise

Tenho que concordar que a versão Enterprise do licenciamento de Windows era algo impensável para uma empresa pequena ou até média. Sempre foi assim. Basicamente, por que a única diferença entre Windows Standard e Enterprise é que com o Enterprise você pode criar um Cluster.

Mas isso mudou completamente com a chegada da Virtualização. Veja o texto abaixo que recebi do amigo Manzano:

################################################

P. Se o Windows Server 2003, Enterprise Edition, for usado como o ambiente host, terei direito a quatro licenças virtuais? E se o host for o VMWare?
R. O licenciamento não depende da tecnologia de virtualização que está sendo usada. Com uma licença para o Windows Server 2003 R2, Enterprise Edition, é possível executar uma instância do software em um ambiente de sistema operacional físico e até quatro instâncias em ambientes de sistema operacional virtual.
Com o VMWare GSX Server, significa que você pode executar uma instância física mais quatro instâncias virtuais.
Com o VMWare ESX Server, significa que você pode executar quatro instâncias virtuais porque não há necessidade para uma instância física.

Todos os detalhes sobre o tema LICENCIAMENTO EM VIRTUALIZAÇÃO podem ser consultados
aqui.

################################################

É! É isso mesmo que você entendeu!!! No melhor estilo "E não é só isso" do 1406, a Microsoft criou o seu "Compre 1 e leve 5"!!! A única coisa que não foi mencionada é que a máquina Host não pode exercer nenhuma função além de Host das VMs. Como se isso fosse um problema...

Até mais!

Marcadores:

9 de dezembro de 2008

Sites Recomendados 9

Confesso que já tinha acessado o site http://www.isaserver.bm antes, mas fazia tanto tempo, que nem lembrei de colocar aqui. Acontece que navegando pelo Forum da Technet acabei caindo nele de novo.

Bom, o site é cheio de recursos do ISA Server (em todas as versões). Lá você encontra, Destination Sets (Lista de Web Proxys, inclusive), Protocols Definitions, Plugins, Scripts, Ferramentas e muitos artigos e tutoriais.

Vejam lá e comentem aqui o que acharam.
Até mais!

Marcadores: