19 de dezembro de 2008

Virtualização

Com certeza esse é o assunto do momento. E pensando nisso, vou eleborar uma série de posts para trazer informações bem legais que estou colhendo em um curso On-Line no site E-learning da Microsoft.

Pretendo falar bastante sobre Hyper-V, SCVMM, Virtual Server, entre outras coisas...

Na próxima semana, já vou colocar o primeiro post, então não perca.
Até mais!

Marcadores:

16 de dezembro de 2008

MCSE.

Quando criei o blog, não pretendia colocar muitas coisas pessoais para não descaracterizar este espaço. Tanto que, mesmo quando coloco meus resultados de provas, coloco também um resumo sobre tal. Mas desta vez peço licença a vocês, pois não é todo dia que nos tornamos MCSE!!!

Fiz hoje, há pouco, a prova 70-298, que somada as provas que já tinha (70-290, 291, 293, 294, 620 e 351) me deram o título de Microsoft Certified System Engineer. Tudo muito rápido. Fiz a primeira prova de certificação em Maio, logo, acho que sou o MCSE mais rápido do Oeste...

Enfim, aos poucos vou comentando sobre as provas, mas agora, gostaria de agradeçer algumas pessoas, pois sem elas, nada disso seria possível.

Em primeiro lugar, à minha Esposa, Márcia Sanches, que sempre esteve do meu lado. Mesmo no final do ano passado e no começo deste ano, quando minha carreira profissional estava um desastre e eu tinha tomado diversas decisões erradas. Má, te amo muito!

Depois à uma pessoa que sem querer me colocou no melhor lugar que eu já estive. O amigo Gilson Banin. Ele foi uma das pessoas que me entrevistou no atual emprego e sempre me ajudou quando precisei.

Queria agradecer também, a empresa que estou trabalhando e em especial ao meu chefe (Neste caso, desculpem, mas vou manter sigilo) por ter confiado em mim, e pelo apoio pagando as provas... hehehe...

Agradeço também ao amigo Ednaldo Cândido que sempre trocou idéias, sempre conversamos bastante sobre Tecnologia. Ednaldo, sua vez agora meu chapa...

E também, claro, todo mundo que torceu por mim, me apoiou, me empurrou pra frente... Meu irmão, meus pais, etc, etc, etc... Agradeço muito à todos!!!

É isso pessoal... agora a vida segue... Vamos à Luta!!!
Até mais!

Marcadores:

15 de dezembro de 2008

Bloqueio de MSN - Fácil e Prático

Antes de discutir de que forma será feito o bloqueio do MSN Messenger, se será através de Regra de Bloqueio ou por cabeçalho, existe uma forma muito simples de bloquear o MSN.

Se você bloquear este URL: gateway.messenger.hotmail.com, o MSN não tem como se autenticar e logo fica indiaponível para os usuários. Detalhe que isso funciona com qualquer tipo de proxy, por que se trata de um endereço (URL) simples.

Claro que existem formas mais práticas de se fazer esse bloqueio, mas esta com certeza é a mais simples e funcional.

Até mais!

Marcadores: