1 de dezembro de 2008

Provas de Certificação 5

Hoje vou falar sobre a prova 70-293, mas antes, vou contar o que aconteceu para que pudesse fazer a prova.

Alguns de vocês já devem ter percebido que o site da Prometric está com problemas no momento que você seleciona a data da prova. Pois bem, fui eu, então, marcar minha prova. No dia 14/10 marquei a prova para fazer no dia 31/10, uma sexta-feira, como sempre marco. Mas não sei que raios aconteceu que quando cheguei para fazer a prova, me informaram que eu deveria ter feito a prova dia 28/11. Entrei em contato com a Prometric, uma pessoa chamada Karla (muito atenciosa) me ajudou a remarcar a prova. Porém, como eles disseram que, teoricamente, a culpa de não ter conferido a data era minha, eles usaram meu voucher de Second Shot para reagendar a prova. "Sem problemas" pensei. Bom, fui para a prova sexta-feira passada (28/11) e adivinhem... Não passei. No fim, marquei para fazer a prova mais uma vez, dia 12/12.

Agora, sobre a prova em sí:

Nome da Prova: Planning and Maintaining a MS Windows Server 2003 Network Infrastructure

Minha pontuação nessa prova: 53%
Grau de dificuldade (1 fácil a 10 difícil): 9
Tempo para conclusão: 2,5 horas.

Complexa. Muito complexa. É como defino essa prova.
Apesar do nome lembrar bastante a prova 70-291, elas são diferentes no seguinte ponto: Enquanto a 291 se limita a falar sobre DNS, configuração de IP e os aspectos mais "físicos" da Infra-Estrutura, a 293 fala muito da parte lógica como Certificação Digital, por exemplo. Além de muita coisa de Disponibilidade (Leia-se Cluster), Roteamento e Acesso Remoto e Segurança.
Na minha prova, eu diria que 40% (das 50 questões) foi sobre Certificação Digital.

Outro ponto que chamou minha atenção foram as simulações. Foram 6 se não me engano. O dobro do que já tinha feito em alguma prova.

Bom, é isso. Se você já fez, ou vai fazer essa prova, coloque aqui seus comentários.
Até mais!

Marcadores: