13 de novembro de 2008

Relatório Exchange 2007 - PowerShell

Todo mês, sou solicitado a fazer um relatório contendo o tamanho das mailboxes, para sabermos quem está utilizando muito espaço no servidor. Com o Exchange 2003, era preciso listar as Mailboxes dentro dos Mailbox Database e digitar tudo manualmente.

Com o Exchange 2007, isso se tornou uma tarefa mais fácil graças ao PowerShell. Depois de pesquisar um pouco, descobri o seguinte comando:

Get-MailboxStatistics (Pipe) Sort -Property TotalItemsize (Pipe) Format-Table DisplayName, ItemCount, @{expression={$_.totalitemsize.value.ToMB()};label=”Size(MB)”}

Com isto, estamos listando todas as mailboxes existentes e classificando por tamanho. Além disso, estamos passando o tamanho para MB ao invés de bytes, que é o padrão deste comando.

Podemos usar também o parâmetro para exportar para CSV, mas, não sei por que comigo, o arquivo foi gerado de forma incorreta. De qualquer forma, é fácil copiar este texto para um txt, e importar para o Excel.

Até mais!

P.S.: Não sei por que, o blogger não está deixando colocar o "Pipe" do comando acima. Vou pesquisar e ver se consigo resolver. Se alguém tiver alguma dica...

Marcadores:

1 Comments:

At 14:54, Blogger Michel said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Home