18 de novembro de 2008

Provas de Certificação 4

Hoje fiz e passei na prova 70-294, e abaixo faço um relato de tudo...

Nome da Prova: Planning, Implementing, and Maintaining a MS Windows Server 2003 Active Directory Infrastructure

Minha pontuação nessa prova: 74%
Grau de dificuldade (1 fácil a 10 difícil): 7,5
Tempo para conclusão: 1h 10min.

Bom, essa prova era uma incógnita para mim. Confesso que meu conhecimento em infra-estrutura de AD não é lá essas coisas. Mas depois de alguns dias de estudo, percebi que não era algo tão complexo como imaginava. Juntando alguns conceitos que já tinha e o quanto estudei, fui para a prova mais confiante.

Sobre a prova em sí, o que posso dizer é: Nunca ví tanta coisa sobre GPO. Acredito que 60% da minha prova foi baseada em GPO. Claro que teve alguma coisa de Relação de Confiança, configuração de usuários e grupos, mas foi muita, mas muita coisa mesmo de GPO.

Os tópicos da prova são:

Infra-Estrutura de Active Directory
Estratégia de Computadores e Usuários
GPO (Estude muito esse tópico)

Basicamente é isso... Se você já fez essa prova, deixe seus comentários. Se não fez, também pode deixar... hehehe.

Até mais!

Marcadores:

1 Comments:

At 17:48, Anonymous Anônimo said...

Olá Vinícius. Obrigado pela visita e pelo comentário no Portal Tecnologia. Realmente levantei essa questão e espero receber mais comentários, pois é um assunto que devemos abordar, deveras importante. Eu mesmo, sou parte da massa abarcada na síndrome da informação, mas isso me preocupa cara. Já havia visto sua sessão "relax da semana", muito legal... É isso aí, “… Afinal, de que serve a tecnologia, se não é para fazer você viver melhor?” hehehe

 

Postar um comentário

<< Home