25 de novembro de 2008

Relax da Semana 3

Relax da Semana? De terça-feira?

Sim. Mas apenas por que ontem (Segunda-feira) foi uma espécie de domingo para mim.
Isso por que neste feriado (Pelo menos em São Paulo) fiz uma viagem muito legal para o Paraná, e só voltei ontem...


Mas o que eu queria falar aqui é outra coisa. Muito importante. Há alguns dias, tenho conversado com o amigo Tiago Souza do Portal Tecnologia, sobre o comportamento do profissional de TI em geral.

Na nossa área, somos bombardeados de informação, estudo, provas e muito mais, a ponto de muitas vezes não termos tempo para dedicar a nós mesmos. Esse ano para mim foi uma correria muito grande. No início do ano, saí de uma empresa e entrei no trabalho que estou atualmente. Além de ter sido meu último ano na faculdade, tive o curso do CCNA que ocupou praticamente todos os meus sabados. Sem falar nas 5 provas da Microsoft que já fiz e das 2 que ainda vou fazer até o final do ano. Ou seja, quase sem tempo para fazer mais nada...

Mas há momentos que conseguimos relaxar, como este feriado para mim. E esses momentos devem ser aproveitados ao máximo...

A viagem que fiz foi muito boa. Fui para uma cidade perto de Londrina no Paraná e a Rodovia Castelo Branco é o tipo de estrada que te convida a relaxar... Uma reta interminável, uma paisagem maravilhosa, como na imagem abaixo...


Além disso, aproveitei pouco para relaxar, como vocês podem ver na imagem abaixo... hehehe.

Bom, a mensagem que queria deixar é esta. Ser um profissional de TI requer alguns sacrifícios, mas não devemos nunca esquecer de cuidar de nós mesmos. Convide seus amigos para uma cervejada, vá ao shopping, faça um exercício físico (Olha quem fala, hehehe), faça qualquer coisa, mas não deixe de aproveitar os momentos bons da vida...
Agora, vamos retomar o dia-a-dia.
Até mais!

Marcadores:

1 Comments:

At 11:28, Anonymous Anônimo said...

É Vinícius, legal a mensagem, e as cervejas! rs... Eu, em compensação viajei esse fim de semana para um sítio, mas fiquei de cama de sexta a domingo com a garganta inflamada! hehe

 

Postar um comentário

<< Home