14 de novembro de 2008

Bloqueio de Open-Proxys

Sou totalmente contra importar listas de sites para bloqueio no ISA. Fazer isso causa um grande problema: O ISA passa a ficar lento, pois normalmente estas listas são muito grandes. E normalmente seus usuários não vão acessar 1% dos sites dessas listas. A melhor solução é realmente ver quais são os sites que seus usuários estão acessando e bloqueá-los.

Mas no caso dos open-proxys, minha opinião é outra. Quanto maior o número de sites deste tipo você puder bloquear, melhor.

Hoje, por exemplo, recebi de um usuário (Que hironia...) uma lista com muitos open-proxys. Eram tantos que demorei mais de 1 hora para cadastrar todos eles no ISA.

Para evitar que outros usuários entrem aqui para pegar esses endereços, quem quiser essa lista, deixe um comentário com o e-mail que eu passo, inclusive já no XML, pronto para importar para o ISA 2006 (ou 2004, também tenho o XML).

Até mais!

Marcadores:

24 Comments:

At 15:11, Anonymous Anônimo said...

Olá Vinicius venha acompanhando seu blog e está estou com idéia de fazer um também, muito legal essa idéia de compartilhar á vida de administrador de redes com outros.

Poderia me adicionar no seu msn? diego.fucitalo@gmail.com e se possivél me mandar a lista de sites que bloqueo no ISA, aqui eu uso o squid mas serve também.

Abraços,

 
At 15:43, Blogger Luiz Sérgio Pinheiro said...

Olá Vinicius, parabens pelo seu blog. Eu que iniciei o tópico sobre as listas de de sites para bloquear no ISA. Me manda um e-mail com os arquivos. lspfilho@gmail.com

Me add no msn, é sempre bom manter contato com colegas da area, trocar ideias tirar duvidas um do outro. MSN: luizzzsergio@yahoo.com.br

Abraço

 
At 17:13, Anonymous Anônimo said...

Oi Vi... me manda a lista pelo skype, pls...

Mais uma vez, parabéns pelo blog e pelas provas.

 
At 10:15, Blogger Unknown said...

Olá,

vi seu post no forum technet e resolvi visitar, realmente é bom, tem dicas interessantes. Se animar, me adicone no msn bercan84@hotmail.com


abraço!

 
At 16:33, Blogger Jaime said...

Opa, muito legal esse blog.

Você poderia mandar a lista pra mim? Jaime.bertozi@gmail.com

 
At 14:32, Blogger Rodrigo_rr said...

Prezado Vinicius,
Gostei do seu Blog, confesso que não conhecia e estou navegando nos mares do ISA Server 2006 e seria uma ótima obter essa lista de bloqueio de sites.
Se puder meu e-mail é rodrigo_rr@hotmail.com.

Agradeço.

 
At 16:26, Anonymous Anônimo said...

Vinicius, parabés pela iniciativa ....poderia por favor me enviar a Block List de Open Proxyes.thiagoldaniel@gmail.com

Obrigado.

 
At 16:59, Anonymous Anônimo said...

Oi Vinicius, parabéns... Blog muito bem estruturado. Assim que tiver um tempo, vou fazer um para Administradores de Infra... Se puder me mandar a lista de open-proxies, por favor: luiz.dirickson@terra.com.br - abraços, Luiz

 
At 17:00, Anonymous Anônimo said...

Oi Vinicius, parabéns... Blog muito bem estruturado. Assim que tiver um tempo, vou fazer um para Administradores de Infra... Se puder me mandar a lista de open-proxies, por favor: luiz.dirickson@terra.com.br - abraços, Luiz

 
At 16:35, Blogger Unknown said...

pow cara... to muito interessado nesse XML, to tendo problemas com uns usuarios, que tao passando pelo bloquieo (msn e orkut)...
to fazendo na tora, toda semana no fim do espediente vou de maquina em maquina vendo o historico, e se tiver algo incomum, bloqueio!
porem com esse arquivo vai me facilitar um monte!
vale resaltar que os bloqueios eu faço na blacklist do GFI...
e-mail: joao.v.ramos@gail.com

favor mandar esse arquivo e me add no talk, para trocarmos uma ideia! =p

flw

 
At 14:32, Anonymous Anônimo said...

Vinicius, estou implantando o isa server no meu trabalho, mas ao atualizar as regras demora bastante para aplicar as alterações. se puder me mandar essa lista, meu e-mail é cadejunior@hotmail.com

 
At 16:44, Anonymous Anônimo said...

Meu caro... estou fazendo umas pequenas mudanças aki na empresa no que diz respeito a acesso a internet, implantando o ISA server. Se possivel gostaria de receber essa lista para agilar meu trabalho, de jah agradeço...
carloseduardo_1@hotmail.com

 
At 17:15, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde meu caro, gostaria de receber esse XML fredcrluz@gmail.com
Estou usando o isa server 2006.

Desde já obrigado.

 
At 19:37, Anonymous Anônimo said...

pode me enviar por favor?
emerson_leandrod@walla.com

 
At 13:06, Blogger Unknown said...

danieldjrj@gmail.com agradeço muito se poder me enviar

 
At 13:06, Blogger Unknown said...

danieldjrj@gmail.com agradeço muito se poder me enviar

 
At 09:28, Anonymous Anônimo said...

Sou novo com ISA 2006 e agradeço qualquer boa indicação e dica que puderes enviar.
Abraços, Robson
rob.tel@gmail.com

 
At 12:15, Anonymous Anônimo said...

Olá Vinícius, gostaria também de obter essa lista.
Grato

renatodebrito@hotmail.com

 
At 08:44, Anonymous Anônimo said...

Fala carinha, realmente eu tenho interesse nessa sua lista para o ISA SERVER 2006, teria como me enviar por email...
f_sartorato@yahoo.com.br
Valeu

Flavio

 
At 16:13, Blogger Unknown said...

Fala fera quebra essa pra min!
Me envia essa lista e me fala como faço pra importar ela no ISA 2006 por favor! Valeu abraço sucesso!

Esdras Martins
Aprendiz de TI

 
At 07:56, Blogger Unknown said...

Opa, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo diferencial! Vejo que essa observação quase ninguem iria perceber... que o ISA pode ficar lento com essas consultas aos XMLs e ficaria dificil de perceber.

Eu gostaria que você me enviasse esta lista dos Proxys. Mas não ficaria Lento também não?

Email: alexfaleiro25@gmail.com

Aguardo
Alex Faleiro
Analista de TI

 
At 12:19, Anonymous Anônimo said...

Ola,otimo artigo incluse a orientação de que a politica do isa pode deixa-lo lento.No meu caso realmente precisarei bloquear quase tudo se tiver como me mandar a a lista agradeço.

ph_sli@hotmail.com

obrigado

 
At 16:05, Anonymous Anônimo said...

Olá...estou interessado nesta lista, caso puder me enviar..

teclesoft@yahoo.com.br

 
At 17:17, Blogger Wagner Olgado said...

Ola camarada pode me enviar a lista estou interessado

wolgado@actionline.com.br

 

Postar um comentário

<< Home