4 de novembro de 2008

Instalando Forefront Client Security (Parte 3)

Depois de instalado, é hora de configurar o FCS. E a configuração é bem simples. Consiste em criar Políticas de gerenciamento das estações e controlar a execução do Client.

Para criar uma política, clique em Policy Management na console do FCS e depois em New, dentro de Policies. A seguinte tela será exibida:


Aqui você pode fazer a configuração de acordo com suas necessidades. Veja que é possível habilitar ou não a funcionalidade de Anti-Spyware, Auto-Scan, quais configurações os usuários terão acesso e muito mais.

Depois clique em Ok. Você verá que a policy ainda não foi aplicada. Para aplicar, selecione a Policy e clique em Deploy.


Aqui você seleciona a forma de aplicar a Policy. No meu ponto de vista, a forma mais simples e eficaz é adicionando OUs, mas isso você fará da forma que for mais conveniênte.

Depois de aplicada, a console do FCS será populada aos poucos, ficando mais ou menos como a imagem abaixo:


Veja que neste imagem, não foi gerado o gráfico de "14-Day History". Falaremos sobre isso mais para frente.
Para verificar se as máquinas estão sendo contactadas, vá até o Administrator Console do MOM e clique em Pending Actions. Verifique se há alguma máquina aguardando ação. Caso haja, clique com o botão direito para aprovar a instalação.
Para visualizar os alertas das estações, vá até o Operator Console do MOM e clique em Alerts.


Neste momento seu Forefront está instalado e funcionando. Aos poucos vamos falando um pouco mais sobre o assunto. Caso você tenha alguma dúvida, comentário ou sugestão, fique a vontade para utilizar os Comentários.
Até mais!

Marcadores:

1 Comments:

At 00:03, Blogger Unknown said...

Estou com problemas quando tento fazer deploy da Policy criada. Aparece a seguinte mensagem após escolher a OU: The policy cannot be deployed. Further details: Exception has been thrown by the target of an invocation...

Alguém pode me ajudar por favor?

 

Postar um comentário

<< Home