1 de outubro de 2008

Windows Vista no MAC.

Há alguns anos isso era algo utópico. Mas hoje é perfeitamente possível. E bem simples por sinal...

Acabei de fazer uma instalação de Windows Vista em um Macbook com o MAC OS 10.5.

O procedimento é bem simples. Dentro do MAC OS, vá até a pasta Applications/Utilities e abra o Boot Camp. Com este utilitário, você pode criar uma nova partição no disco do MAC e iniciar a instalação do Windows. Pelo que vi, você pode instalar o Windows XP e o Windows Vista, mas só testei com o Vista.

Basicamente você instala o Windows como se estivesse em um PC. Após a instalação do Vista, você irá perceber que alguns drivers não foram reconhecidos. Para corrigir, coloque o DVD de instalação do Leopard (MAC OS 10.5) e vá até a pasta Boot Camp. Lá existe um arquivo de instalação que verifica quais os dispositivos que não foram reconhecidos e faz a instalação de todos eles.

Depois é só utilizar o Vista normalmente. Se você quiser, de dentro do Vista você pode mandar reiniciar o MAC para o MAC OS, basta clicar no ícone do Boot Camp que fica na bandeja e selecionar a opção "Reiniciar no MAC OS X", ou então, quando o MAC estiver iniciando, segure a tecla Option e você poderá escolher qual SO você quer iniciar.

Até mais!

Marcadores: