29 de setembro de 2008

Provas de Certificação 1

Na série "Provas de Certificação", vou abordar as provas de certificação da Microsoft. Vou falar tanto das antigas (Carreira MCP) como as novas (Carreira MCTS). A intenção é falar sobre as carreiras MCSA e MCSE de Windows 2003, e a MCITP de Windows 2008 e mostrar as provas que são necessárias para alcançar cada um destes títulos ajudando quem está tentando definir que carreira irá seguir. Pretendo também ajudar com meteriais de estudo e discutir os assuntos que caem nas provas.

Neste momento estou estudando para a prova 70-351 que é a de ISA 2006 e já tenho as provas 70-290, 70-291 e 70-620. Se conseguir passar na de ISA, consigo o título de MCSA (Microsoft Certified System Administrator) e a intenção é ser MCSE (Microsoft Certified System Engineer) até o fim deste ano.

Sem sombra de dúvidas a prova 70-291 foi a mais difícil que fiz até o momento, e pelo que andei lendo e pelo que me disseram, é realmente a prova em que as pessoas mais tem problemas. Apesar disso consegui passar de primeira. A dica é estudar muito e para aqueles que acham que apenas os simulados vão mostrar todas as respostas, nesta prova estão redondamente enganados. Os simulados ajudam sim, mas as perguntas são diferentes e é preciso muita atanção. O assunto que mais é abordado é DNS e minha dica é ler muito sobre o assunto antes de fazer a prova.

Bom, vamos dar continuidade a série em breve, falando sobre a certificação MCSA.

Até mais!

Marcadores:

2 Comments:

At 09:40, Anonymous Anônimo said...

Bom dia Vinicíus.
Gostaria de algumas dicas p/ eu ingressar no mercado de trabalho na área de ADM de Redes.
Qual é a certificação básica que eu tenho que tirar, onde posso fazer os cursos...
Se vc puder me responder no meu e-mail.
andersony@catuai.com.br

obrigado

 
At 17:52, Blogger Carlos Monteiro said...

ESTOU INICIANDO UM CURSO PARA A FORMAÇÃO DE REDES, CABEAMENTOS, PROTOCOLOS E WIRELESS, CERTIFICAÇÃO DA CompTIA.

É O CAMINHO?

 

Postar um comentário

<< Home