13 de outubro de 2008

ISA Firewall Client

Em muitos casos, o ISA Firewall Client é a única solução para resolver problemas de aplicações que precisam se conectar a internet e não há uma forma de informar, na aplicação, qual o firewall. Ou então, em casos onde você até consegue informar o proxy, mas não há como informar usuário e senha para acesso.

Se você tem uma aplicação assim em seu ambiente, você vai precisar do Firewall Client do ISA Server, que está disponível
aqui.

A configuração é bem simples. Dentro do ISA, em Configuration / Networks, abra as propriedades da rede "Internal" e vá até a guia "Firewall Client". Lá você informa se quer habilitar a utilização do Firewall Client, e quando for instalado na máquina, será automaticamente configurado. Caso isso não aconteça, basta informar o nome do servidor ISA nas configurações do Firewall Client e colocar para testar e aplicar as configurações.

Com isso, toda a conexão com a internet utilizará as configurações do Firewall Client, e com isso resolvemos o problema daquela aplicação que não informa o proxy a se utilizar.

Até mais!

Marcadores: