8 de outubro de 2008

Internet Explorer 8

Já faz alguns dias que foi lançada a versão Beta2 do IE 8 e todo mundo já deve ter visto quais são as novas funcionalidades. Se você não viui, veja esse post do blog do Technet aqui.

Agora vamos as considerações.
Como profissional de TI, me sinto abrigado a utilizar os softwares em versão beta para sentir como estão as evoluções e ver o que há de novo em cada software. Mas lembre-se, não vá instalar o IE8 em ambiente de produção.

Estou usando o IE8 no Windows Vista Ultimate. Diferente da versão beta do IE7, o IE8 beta 2 é bastante estável. A funcionalidade que mais gostei foram as abas coloridas. Isso por que uso muitas abas na mesma página e muitas vezes me perco em o que é o que.

Outra funcionalidade que me parece ser bastante interessante é o "Protected Mode" onde você pode navegar por sites que considera perigoso sem se preocupar com cookies e códigos maliciosos.

De problema o que posso relatar é o seguinte: No site www.logmein.com.br não é possível gerenciar outra máquina pois o site verifica que o IE8 não é uma versão compatível. No site do Bradesco, apesar das configurações de segurança funcionarem o extrato é exibido com linhas que dificultam a visualização.

Também não consegui visualizar nenhum mapa com o Accelerator que exibe os mapas do MSN Maps. Teoricamente, bastava selecionar o texto com o endereço e o mapa seria exibido sem nenhum clique, bastando apenas posicionar o mapa no local do MSN Maps. Talvez só esteja disponível para endereços no EUA.

Se você já instalou o IE8, conte aqui a sua experiência.
Atá mais!

Marcadores:

2 Comments:

At 15:54, Anonymous Anônimo said...

li na revista veja que a internet explorer é a que os "hack's" mais atacam

 
At 16:02, Anonymous Anônimo said...

Olá Anderson,

Obrigado pela visita e pelo comentário. Não li essa matéria em questão, mas imagino que seja o mesmo tipo de comparação que é feita com o Windows. Uma razão óbiva para se ter o IE como browser mais atacado, é por que ele é o mais utilizado. Os hackers não perdem tempo fazendo um vírus que atingem um ou outro gato pingado...

Até mais!

 

Postar um comentário

<< Home