19 de janeiro de 2009

Recuperando mensagens no Exchange 2007 (Parte 1)

Uma das maiores preocupações de quem administra um servidor Exchange é (ou deveria ser) a recuperação de mensagens. No Exchange 2007, o processo de recuperação de mensagens é um pouco diferente do Exchange 2003 e por isso resolvi colocar aqui um passo-a-passo de como recuperar mensagens de um jeito simples, usando backup como normalmente fazemos...

O primeiro passo, assim como no Exchange 2003, é criar o Recovery Storage Group. Para isso, na console do Exchange navegue até Toolbox e clique em Database Recovery Management:

O Exchange irá verificar se existe alguma atualização para esta ferramenta. Caso você já tenha aberto esta ferramenta anteriormente, clique em "Cancel this check":

Clique em "Go to Welcome screen":


Preencha as informações de Servidor Exchange e Domain Controler e clique em "Next":

Clique em "Create a recovery Storage Group":


Selecione o Storage Group ao qual se deseja vincular o Recovery Storage Group e clique em "Next":


Verifique as informações e digite o nome da Recovery Storage Group, depois clique em "Create the recovery storage group":



Verifique o sucesso da operação:


Caso o Rcovery Storage Group tenha sido criado com sucesso, clique em "Go back to task center":


Serão exibidas novas opções:


Neste momento, o Recovery Storage Group foi criado. Agora é preciso restaurar o backup através do software utilizado em sua empresa. Daqui a pouco volto com a restauração através do Brightstor da CA.
Até mais!

Marcadores: