29 de dezembro de 2008

Instalando System Center Essentials (Parte 5)

Na parte final das configurações iniciais do SCE 2007, clique em "Required: Configure Microsoft Update Settings". Clique em Next.


Veja que as informações já foram colocadas durante a instalação e mantidas aqui. Clique em Synchronize e aguarde o SCE sincronizar com o Windows Update.

Aqui você deve indicar quais produtos irão receber atualizações.

Agora você deve selecionar os idiomas que existem em seu ambiente.

Selecione os tipos de atualizações que você quer que seus clientes recebam.


Aqui você pode escolher que tipo de atualização você quer que seja aprovada automaticamente.

Selecione o horário que o SCE deve sincronizar com o Windows Update.


Clique em Finish para encerrar.


Neste momento as configurações iniciais do SCE estão concluídas.

Agora, você que tem um servidor WSUS operacional em sua rede deve estar se perguntando: "Como faço para integrar o SCE com meu servidor WSUS já existente?". Bem, a resposta é: Não dá.

O que você tem que se perguntar aqui é: o que vale mais a pena? Deixar o WSUS ou manter apenas o SCE. Se na lista de produtos que apareceram no SCE tem todos os produtos da sua rede, então não vale a pena manter um servidor WSUS já que o SCE pode atualizar tudo sem problema. Agora, se você tem Windows Vista, Exchange 2007, Windows 2008 ou até mesmo o Forefront (O qual temos um passo-a-passo, veja os marcadores ao lado), então com certeza o WSUS é melhor opção.

O que você deve fazer para que os dois operem sem um interferir em outro é:
No SCE, você deve fazer com que a GPO de configuração dos clientes seja aplicada à nivel de domínio. Depois marque para o SCE fazer apenas atualizações manuais, e não faça nenhuma sincronização. Desta forma, você inutilizou o serviço de atualizações do SCE. Agora, na GPO que encaminha o Windows Update para o WSUS, coloque ela o mais próximo possível da OU onde estão seus computadores e marque a opção "No Overide". Desta forma as máquinas vão receber a opção de Windows Update da GPO do WSUS. É claro que isso não é uma solução, e nem sei qual a recomendação da Microsoft para este caso, mas pelo menos resolve o problema.

Bom, agora vamos começar com posts esporádicos sobre a utilização do System Center Essentials 2007. Coloque sua opinião sobre este passo-a-passo. Compartilhe sua experiência ou dúvidas, todos serão bem vindos.

Até mais!

Marcadores:

1 Comments:

At 10:11, Anonymous Tonny Kelson said...

Bom dia, Vinícius. Estou enfrentando alguns problemas na implementação do SCE aqui na empresa. Aqui já existe o WSUS e o SCOM 2005 rodando. Mas este servidor deverá ser formatado em breve, então me solicitaram instalar o SCE 2007 SP1, pois este gerencia melhor os servidores e tem o WSUS integrado. Minha dúvida é: Tem como eu exportar os arquivos baixados no WSUS para o novo servidor com o SCE, sem precisar eu baixar as atualizações da internet todas novamente?
Se puder me add no msn.
tonnykelson @ hotmail . com
Abraço.

 

Postar um comentário

<< Home